Líder do Governo na ALPB explica importância de desmembrar secretaria: “É uma questão de necessidade”

Foto: Ascom

O deputado estadual e líder do Governo na ALPB-Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB) explicou a importância da medida provisória nº 247/2016 que muda a lei nº 8.186 de 16 de março de 2007, e assim desmembra a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e na Secretaria de Estado das Finanças (SEFIN).

Para ele, existia muitas atribuições em uma única secretaria e agora elas poderão dividir essas responsabilidades, facilitando o trabalho de ambas, em prol do desenvolvimento do Estado.

“Devido a complexidade das secretarias unidas já sabiamos que seria complicado porque concentra muito poder, responsabilidade e atribuições. Em boa hora, o governador retrocedeu e resolveu desmembrá-las e chegou até a nomear os secretários, para Planejamento, Waldson Sousa e Finanças, Amanda Araújo Rodrigues. A ALPB revoga a lei anterior e aprova a emenda. A ação não aumentará custos já que várias outras pastas não tem sequer secretário e também adjunto. É uma questão de necessidade”, explicou Hervázio.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp