Lígia Feliciano vê poucos benefícios para Estados em reunião com Temer: “Esperava mais”

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), participou ontem, quinta-feira (01) de uma reunião com o presidente Michel Temer (MDB) para discutir estratégias relacionadas à segurança no país. Além de Lígia, o encontro contou com a participação de outros governadores e representantes de Estados.

Feliciano fez um balanço sobre a audiência. Segundo ela, os pontos que foram definidos são positivos para o Brasil, mas ela acreditava que os Estados poderiam ser mais beneficiados.

“Eu esperava muito mais. O tema da violência é um tema que deve ser discutido e eu espero que avance a passos largos. O primeiro passo foi dado, a gente espera que o Ministério da Segurança venha tomar conta dos crimes de competência da União, tenha um plano para desenvolver uma ação de tecnologia para todos os estados. Acho que deve ser construído um plano assim como existe na Paraíba”, ponderou.

De acordo com a vice, durante o encontro foi apresentado um Programa Nacional de Segurança Pública, além de um plano de empréstimo para estados de R$ 42 bilhões, que serão destinados às unidades federativas a longo prazo. Como este ano é eleitoral, ele só poderá ser liberado até julho.

Saiba mais:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp