Lira pode assumir Ministério do Planejamento e Ribeiro a Saúde

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Foto: Ana Volpe/Agência Senado

O senador Raimundo Lira (PMDB/PB) é cotado pela imprensa nacional para assumir o Ministério do Planejamento do Governo Temer, cargo ocupado interinamente por Dyogo Oliveira, desde a saída conturbada do senador Romero Jucá (PMDB/RR), em maio de 2016.

Segundo matéria da Folha de São Paulo deste domingo, Lira é o nome mais forte para ocupar a pasta. Isso porque a permanência de Dyogo no cargo depende do apoio de Jucá, líder do Governo no senado. Lira, que é cotado para substituir Romero na liderança do PMDB, pode ser ‘acomodado’ como ministro para a ascensão de Renan Calheiros (PMDB-AL) a posição de líder.

Ainda segundo o jornal, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) pode assumir o ministério da Saúde, em substituição a Ricardo Barros (PP-PR), que não vem agradando o Governo. Já especulado na última semana, Ribeiro também poderia assumir a Liderança do Governo no lugar de André Moura (PSC/SE). A série de especulações surge, pois, a partir de fevereiro a Câmara dos Deputados e o Senado iniciam as eleições para definição de seus presidentes. As escolhas interferem nos nomes dos ministérios devido a rearranjos com aliados.

Tavinho – Sem ter obtido êxito em sua pretensão de voltar a Câmara Municipal de João Pessoa nas eleições municipais do ano passado, o ex-vereador Tavinho Santos (PT do B) poderá assumir uma cadeira no Senado. Isto ocorrerá se o senador Raimundo Lira (PMDB) for confirmado no Ministério do Planejamento do Governo Michel Temer.

Suplente de Lira, o ex-vereador acompanha tudo sem opinar sobre o xadrez político desenvolvido em Brasília, mas torcendo que seja concretizada a ida do senador titular para o Ministério do Planejamento.

Redação PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp