Luiz Couto cobra permanência de Vara do Trabalho em Monteiro

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 9, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) manifestou sua preocupação com a possibilidade de retirada da Vara do Trabalho atualmente existente em Monteiro, no Cariri da Paraíba. A mudança está em estudo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, com o objetivo de atender à demanda em outros municípios.
“Tenho um carinho especial com os municípios do Cariri paraibano e manifesto minha preocupação com o que está para acontecer na esfera judicial, em especial nas regiões de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Santo André, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê”, disse Luiz Couto em seu pronunciamento.
O parlamentar recebeu manifestações de autoridades municipais e da sociedade civil e aproveitou para fazer um apelo ao desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13° Região, para que não permita a retirada da unidade de Monteiro.
“A comarca de Monteiro é muito importante para todo o Cariri. A demanda processual só vem aumentando com a Transposição das Águas do Rio São Francisco e empreendimentos instalados naquelas regiões. Não podemos abandonar o Cariri, principalmente na esfera judicial, porque o povo carece de orientação, apoio e justiça. Os advogados do Cariri e a sociedade civil ficarão muito distantes para requerer à justiça seus direitos líquidos e certos”, disse Luiz.
Luiz Couto reafirmou seu compromisso com a sociedade do Cariri e como representante legal do Estado da Paraíba para lutar pela preservação dos direitos da população, que agora sofrem retrocessos. Ele acrescentou ter enviado ofícios às autoridades competentes para que a retirada da Vara do Trabalho de Monteiro não aconteça.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp