Luiz Couto é o único deputado paraibano a votar novamente contra PEC 241

Couto na Câmara dos Deputados

O deputado Luiz Couto (PT) foi o único deputado federal da bancada da Paraíba a votar novamente contra o Projeto de Emenda a Constituição (PEC) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos. A matéria foi aprovada, por maioria, em segundo turno na sessão desta terça-feira (26) na Câmara Federal.

O texto-base da proposta foi aprovado por 359 votos a 116 (e 2 abstenções). A PEC teve 7 votos favoráveis a menos no segundo turno – no primeiro foram 366 votos a favor. Já os votos contrários aumentaram – foram 111 no primeiro turno, e 116 no segundo.

Dos doze deputados paraibanos apenas Couto havia votado contra a PEC no primeiro turno e repetiu o voto no segundo. Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wellington Roberto (PR) votaram a favor do projeto.

A PEC 241 limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Aprovado pela Câmara, o texto segue para análise no Senado, onde a expectativa é de votação no dia 13 de dezembro.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp