Luiz Couto parabeniza estudante campinense premiada em concurso internacional

Mereceu registro e os parabéns do deputado federal Luiz Couto (PT-PB) o feito da estudante Sabrina Brito Lira, de 14 anos, do Ensino Médio Inovador da Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande. Ela recebeu menção honrosa na etapa mundial do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2017, promovido pela União Postal Universal e realizado pelos Correios. A adolescente já havia sido vencedora das etapas estadual e nacional e representou o Brasil na última etapa do concurso, em Berna, na Suíça.

“Fiquei muito feliz e tive as esperanças renovadas, justamente pelos temas abordados por Sabrina, que apesar de muito jovem enxerga a necessidade de, mais do que nunca, somarmos forças na defesa dos direitos humanos”, disse Couto.

Este ano, a competição pediu que os alunos se colocassem no lugar de um assessor do novo Secretário Geral da ONU e indicassem que problema mundial seria prioridade. Sabrina defendeu a educação e elencou o bullying, as diferenças étnicas e de gênero e as deficiências físicas e mentais como problemas a serem solucionados, destacando a necessidade da formação de professores.

É a quarta vez na história desse concurso que o Brasil recebe reconhecimento na fase mundial. O certame existe desde 1972. O 1º lugar na etapa internacional ficou com a República Togolesa, seguido da Indonésia e do Peru.

“Sabrina Brito de Lira serve de exemplo até mesmo para alguns políticos que, para angariar votos, apostam numa população armada e no incentivo à discriminação sem se importar com as graves consequências que isso trará às famílias brasileiras. Por isso, não poderia deixar de ocupar o plenário desta Casa Legislativa, para fazer esse registro. Parabenizo Sabrina e todos os que fazem a Escola Virgem de Lourdes, em Campina Grande”, completou Couto.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp