Luiz Couto presta solidariedade a grupo em greve de fome contra Reforma da Previdência

O deputado federal Luiz Couto foi prestar seu apoio e solidariedade a manifestantes do Movimento Dos Pequenos Agricultores (MPA) em greve de fome na Câmara Federal contra a Reforma Previdenciária. Eles completaram nesta segunda-feira, o 7º dia de greve. São quatro grevistas que consomem apenas soro e água e contam com uma equipe de apoio com mais de 11 pessoas e uma equipe médica que os acompanha em tempo integral.

“Estou aqui para transmitir meu apoio aos companheiros e para dizer a eles que votarei contra a Reforma da Previdência porque também acredito que é uma medida cruel contra os trabalhadores. Espero que muitos colegas de parlamento se sensibilizem com o gesto extremo que esses homens e mulheres estão fazendo em favor de uma sociedade com menos diferença. Que Deus os abençoe e proteja”, disse Couto.

Os manifestantes são Josi, Leila e Frei Sérgio do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Fábio Tinga do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD). Além deles, somam-se à greve de fome Simoneide de Jesus do MPA, Rosangela Piovizani e Rosa Jobi do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC).

Fábio Tinga, Bombeiro Militar e militante do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), explicou o motivo da greve de fome:

“Essa é uma luta de todo o povo brasileiro. Não podemos ficar assistindo a usurpação dos direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora. E essa usurpação é feita por um governo golpista, com apenas 3% de aprovação e um Congresso Nacional desmoralizado, que não tem legitimidade, que não representa a vontade do povo. Essa ação extrema faz parte de um conjunto de lutas empreendido por inúmeras organizações populares para impedir a continuidade desses ataques. Temos a certeza que venceremos, pois essa é a vontade do povo, a vontade de quem constrói esse país”.

Ascom

 

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp