Lula é esperado pela PF do PR, mas se mantém em SP

Imagem: Miguel Schincariol/AFD

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva continua em São Bernardo do Campo (SP), no Sindicato de Metalúrgicos do ABC, resistindo a ir para Curitiba (PR), onde a Polícia Federal aguarda sua apresentação. Ele se pronunciará numa coletiva nesta sede nesta sexta-feira (6), a partir das 16h.

No momento, na página do ex-presidente no Facebook, os apoiadores de Lula fazem vigília desde a manhã desta sexta. Desde a quarta-feira, o petista está na cidade onde ele viveu parte de sua vida e onde começou a vida de trabalhador sindicalista.

Ele seria preso  por ordem do juiz Sérgio Moro, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão de não se entregar e ficar em São Paulo foi tomada nesta sexta pelo ex-presidente. Por causa disto, ele não poderá ser preso involuntariamente pela Polícia Federal, o que pode levar ate 24 horas após o prazo determinado por Moro.

Outra possibilidade é o petista se entregar em outro lugar que não seja Curitiba, como a própria cidade onde ele está. Não só a PF pode ir buscá-lo, como pode usar da força armada para isto, como dito anteriormente.

 

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp