“Lula é plano A para presidência, Couto Senado e seguimos com o PSB para Governo em 2018”, diz presidente do PT

O presidente do PT na Paraíba, professor Charliton comentou nesta sexta-feira (17) sobre a conjuntura da sua sigla para as próximas eleições. As conversações ainda não começaram, mas a meta já está traçada: eleger Lula da Silva presidente da República, o deputado federal Luiz Couto como senador e ter bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal.

Para o Governo do Estado, o PT deve seguir com a aliança, mas revelou que não será refém de alguma conjuntura que venha a desaprovar. Ele destacou que haverá muito diálogo sobre esse assunto, mas há essa tendência.

Indagado sobre o nome do PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, Charliton deixou claro que quem escolhe e decide é o PSB, mas citou o nome do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB) como um perfil que vem dialogando com os movimentos sociais e dialoga de forma positiva.

“Nosso plano A é eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vamos seguir com a manutenção da representação na Assembleia e Câmara Federal e eleger Luiz Couto como senador, é um nome desejado para representar as causas sociais. Apoiamos o Governo do PSB na Paraíba, mas não participamos. Seguimos com nossa coerência e com Ricardo Coutinho. Nossa aliança não será necessariamente mantida, mas há essa tendência. No entanto não vamos ficar reféns. Vamos dialogar. Vejo Gervásio um perfil de boa relação com os movimentos sociais e dialoga de forma positiva com eles, mas os nomes cabem ao PSB escolher.”

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp