Lula quer PT e PSB unidos para sucessão municipal em João Pessoa

21
Imagem: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou hoje que seria uma prova de maturidade política para seu partido e o PSB de João Pessoa conseguirem se unir em torno de uma mesma chapa para a disputa das eleições municipais. A entrevista foi dada à Arapuan FM onde ele foi perguntado sobre o que achava do lançamento da pré-candidatura de Anísio Maia a prefeito da capital paraibana em um cenário em que o PSB de Ricardo Coutinho esteve ao lado dos petistas em momentos cruciais do processo de impeachment de Dilma Rousseff e da prisão de Lula.

“Eu não tenho poder de decisão. Acho que Anísio Maia está qualificado para ser candidato a prefeito de João Pessoa. Mas, nós temos várias relações com o PSB em vários locais do Brasil. Acho que o PT tem toda disposição de conversar com o PSB. Agora, se não tiver jeito no primeiro turno, pode ser no segundo, mas seria bom ter maturidade para indicar candidato conjunto. Se não tiver, não é nenhuma excrescência política. Espero e tenho fé em Deus de ir à Paraíba fazer campanha”, declarou Lula.

Ao ser questionado sobre o que pensa a respeito das acusações contra Ricardo Coutinho. alvo da Operação Calvário, Lula respondeu: “Eu tenho profunda amizade e respeito por Ricardo Coutinho. Ele precisa se defender e precisam apresentar provas contra ele no processo. Ele sempre foi um homem de bem, desde o PT, PSB, quando prefeito e quando governador. Ele merece a presunção da inocência. No meu caso, eu posso dizer que Sergio Moro é um mentiroso. Não foi juiz, foi um canalha. Dalagnol [Deltan, o procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato] foi um moleque irresponsável.”

A respeito do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Lula disse que manteve com ele, apesar de estarem em partidos opostos na época em que era presidente, “uma belíssima amizade”. Ao mesmo tempo, acrescentou que Cássio “não teve coragem” para se filiar ao PT, mas enviava aliados para recepcioná-lo nos eventos políticos.

Lembrando sua época de presidente, ele repetiu o que tem dito em entrevistas em todo o Brasil: “Duvido que a Paraíba tenha recebido mais recursos federais do que nos governos do PT”.

Fonte: ParlamentoPB

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp