Mais de 140 municípios paraibanos terão toque de recolher; Campina Grande, Pocinhos, Areial e Montadas ficam de fora

Orla de João Pessoa a noite (Imagem: Reprodução)

De acordo com a 19ª avaliação do ‘Plano Novo Normal na Paraíba’, 144 municípios estão classificados nas bandeiras laranja ou vermelha, as mais restritivas no que diz respeito as medidas para combate à Covid-19. A maioria desses, 138, estão na bandeira laranja, que em relação a última avaliação teve um crescimento de mais de 500%. Já as cidades de Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede estão na bandeira vermelha, onde a mobilidade é reduzida a quase 100%.

Nesta terça-feira (23), o Governo do Estado divulgou um novo decreto com medidas que endurecem a mobilidade para tentar conter o avanço da doença. Entre as medidas anunciadas pelo governador João Azevêdo (Cidadania), está um toque de recolher de 22h às 5h nas cidades que tem bandeira laranja, entre elas a Capital João Pessoa, ou vermelha. Confira abaixo a lista com os 138 municípios que estão em bandeira laranja e pelos próximos 15 dias terão que se adaptar a nova realidade, além das seis cidades citada acima e que estão em bandeira vermelha. Clique aqui.

Campina Grande está classificada na bandeira amarela, portanto, essa medida não será aplicada, assim como Areial, Pocinhos e Montadas, municípios da região da Borborema.

Veja também:

Compartilhar