Mais de 1,5 mil empregos são gerados para realização do Fest Verão

Mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a realização da 13ª edição do Fest Verão Paraíba, que acontece nos dias 7, 14 e 21 de janeiro. Segundo a organização do evento, o trabalho das equipes de montagem, divulgação, alimentação, transporte e produção já aquecem a economia local desde setembro deste ano.

Quem vai apenas para curtir os shows, não imagina a quantidade de pessoas envolvidas no evento. As contratações geralmente acontecem através de empresas já fidelizadas com a organização do Fest, mas o fluxo de empregos também gira entre trabalhadores terceirizados e autônomos, como taxistas e motoristas de aplicativos.

De acordo com Milton Guedes, responsável pelo projeto de montagem da estrutura e por equipes que compõem o trabalho, as pessoas são divididas por setores, agilizando o trabalho interno.

“O trabalho funciona por conta dessa divisão, como o tempo é curto, isso ajuda. São trabalhos fundamentais para poder existir o festival, sem eles com certeza não conseguiríamos fazer um festival com a grandiosidade do Fest Verão”, disse.

O projeto de montagem começa a ser produzido já em setembro e em novembro as equipes de montagem já estão correndo contra o tempo para começar a levantar a estrutura dos shows. Esse trabalho continua até a semana que antecede o início do evento.

Geração de empregos para o Fest Verão Paraíba 2018 já começa no mês de setembro. (Foto: Milton Guedes/Arquivo Pessoal)

No entanto, o trabalho na estrutura de 30 mil m² não para nem nos dias de shows. Segundo Milton Guedes, há um trabalho de manutenção após cada apresentação. E, enquanto todos vão para casa no último dia de festival, as equipe trabalham ainda por cerca de um mês para retirar estruturas de palco, tendas, setores de alimentação, de camarote e banheiros.

A limpeza da área também fica por conta da equipe contratada para fazer o evento funcionar. O terreno é entregue limpo e isso envolve a própria comunidade de Cabedelo, que é recrutada pela organização para trabalhar no momento posterior ao evento.

O Fest Verão Paraíba 2018 acontece em três domingos, nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, com atrações como Anitta, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Xand Avião e O Rappa.

Fique por dentro:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp