Mais de 300 mil paraibanos são filiados a partidos, segundo dados do TSE

Um levantamento disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou que a Paraíba tem mais de 327 mil eleitores filiados a partidos políticos. A legenda com maior número de filiados no Estado é o PMDB, com 49,5 mil filiações. Já o partido com menor número de filiados é o Novo, com sete pessoas filiadas em todo o Estado. Os dados mais recentes são de março.

Ainda segundo o levantamento, o segundo partido com maior número de filiações na Paraíba é o Democratas (DEM), com 45 mil filiados. Em seguida aparecem o PSDB, com 33,1 mil; o PT, com 28,4 mil; o PP, com 25,1 mil; e o PSB, com 17,1 mil.

Já com relação aos partidos com menor filiados o PCB é o segundo colocado, com 22 filiações, seguido pelo REDE, com 28; o PSTU, com 55; e o PCO, com 107 filiados.

Dados nacionais mostram PMDB na frente

Em termos nacionais, o levantamento mostra que o PMDB domina o cenário de filiações no Brasil. O partido tem mais de 2,3 milhões de filiados, sendo seguido pelo PT, com 1,5 milhão; PSDB, com 1,4 milhão; e DEM, com 1 milhão de filiações.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp