Mais de 6 mil policiais vão reforçar a segurança da Paraíba durante o carnaval

Durante o período de carnaval, 6.540 homens e mulheres vão atuar no policiamento a partir desta sexta (17) até o dia 1º de março.O policiamento vai abranger ações de prevenção e repressão à violência  nos locais de festa e adjacências, com foco no enfrentamento aos crimes contra a vida, patrimoniais, assim como na apreensão de armas e drogas.

As atividades dos Bombeiros estarão concentradas na prevenção aquática, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento em locais difíceis de difícil acesso.

Em João Pessoa, durante as prévias carnavalescas e desfile dos blocos com maior concentração de pessoas, um centro de comando de controle dos órgãos operativos da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) será instalado na Avenida Epitácio Pessoa.

As virgens de Tambaú e as Muriçocas do Miramar, terão a presença 520 policiais para a primeira e 860 para a segunda. O Bloco dos Atletas terão 430 policiais.

A Polícia Civil vai empregar 718 policiais entre delegados, agentes, escrivães, motoristas para o trabalho durante o carnaval.

As informações foram passadas a imprensa durante coletiva no auditório da PBTur, nesta quarta-feira (15).

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp