Mais de mil vagas são abertas para cursos técnicos gratuitos

106
Imagem: frente IFPB / Walla Santos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou o edital de seleção para 1.085 vagas em cursos técnicos subsequentes (PSCT 2020.2), modalidade que oferta cursos profissionalizantes com duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. As inscrições começam na próxima segunda-feira (14), pelo site da instituição, e vão até 2 de outubro de 2020. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

Há oportunidades nos 13 campi do IFPB. Metade das vagas ofertadas é destinada para candidatos egressos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do formulário  e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do Enem.

O IFPB mantém no Portal do Estudante um catálogo dos cursos ofertados com informações em textos e vídeos sobre o perfil de cada um. A ideia é ajudar o candidato a escolher o curso que ele mais se identifique profissionalmente.

Cursos técnicos PSCT 2020.2

  1. Administração
  2. Meio Ambiente
  3. Química
  4. Edificações
  5. Eletromecânica
  6. Manutenção e Suporte em Informática -MSI
  7. Mineração
  8. Eletrônica
  9. Equipamentos Biomédicos
  10. Eletrotécnica
  11. Mecânica
  12. Secretariado
  13. Cuidador de Idosos
  14. Informática
  15. Sistema de Energias Renováveis
  16. Agropecuária
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp