Mais três secretários deixam governo para disputar eleições

Palácio da Redenção, sede do Executivo Estadual (Foto: Reprodução)

Depois de Adriano Galdino (PSB), Cida Ramos (PSB) e Buba Germano (PSB), chegou a vez de Ana Cláudia (MDB) da Casa Civil, Efraim Morais (DEM) da Chefia de Governo e Lindolfo Pires (PROS) da Secretaria de Turismo deixarem suas respectivas pastas para a disputarem as eleições deste ano. As exonerações foram publicada hoje, quarta-feira (04), no Diário Oficial do Estado, três dias antes do prazo final para desincompatibilizações.

Ana Cláudia deverá disputar uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa (ALPB) ou a Câmara Federal, caso o Veneziano Vital, seu esposo, seja candidato ao Senado. Cláudia também é lembrada para a vaga de vice-governadora na chapa de João Azevedo (PSB).

O ex-senador Efraim Morais será responsável pela coordenação da campanha do seu filho o deputado federal Efraim Filho (DEM) e poderá ser o nome do partido para compor a chapa majoritária como vice ou até mesmo senador. Sua última disputa eleitoral foi em 2010 ao lado de Ricardo Coutinho (PSB), Rômulo Gouveia (PSD) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

Lindolfo, por sua vez, retorna ao Legislativo Estadual para viabilizar sua reeleição. O parlamentar já anunciou sua saída do PROS e deverá migrar para o PDT ou PHS, ambos da base do governo.

Redação

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp