MAIS UM: Diretório do Partido da Igualdade está sendo formado em CG

Foto: Imagem ilustativa

O Chefe do Cartório da 72a Zona Eleitoral da Circunscrição de Campina Grande, Sr. Aldy José Antas Cordeiro, tornou público o edital n° 54/2017 no qual faz saber, a todos quanto o virem ou dele tiverem conhecimento, que as relações e fichas com assinaturas de apoiamento de eleitores para criação do Partido IGUALDADE – IDE, protocolizadas sob Número 33.074/2017, apresentadas no dia 06/11/2017, se encontram disponíveis, podendo qualquer interessado impugnar os dados constantes nas mesmas, no prazo de 05 (cinco) dias, contados da publicação. A publicação é endereçada aos Partidos Políticos e respectivos Delegados e ao público em geral nos termos do Art. 15 da Resolução TSE de Nº 23.465/2015.

Dos 68 partidos na fila, apenas dois estão em processo mais adiantado. São eles o Partido da Igualdade (ID), que defende a causa de pessoas com deficiência física, e o Muda Brasil (MB), que tem entre os idealizadores o ex-deputado Waldemar da Costa Neto, ex-presidente do PR e condenado no processo do mensalão.

O número de partidos em formação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mais do que dobrou em dois anos, como tentativa de driblar a legislação eleitoral, que passou a exigir fidelidade partidária dos eleitos a partir de 2007. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que deputados federais, estaduais, distritais e vereadores podem perder o mandato caso troquem de partido, a menos que migrem para legendas recém-criadas.

Redação com Geovanne Santos

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp