Mais uma morte com suspeita de H1N1 é registrada na Paraíba

Um homem natural da cidade de Alagoinha, no Agreste da Paraíba, morreu às 02h00 deste sábado (16), no Hospital Regional de Guarabira, no Brejo, com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1. Segundo a direção do hospital, o paciente estava internado na unidade de saúde desde o dia 3 de abril, quando deu entrada apresentando cansaço, tosse seca e febre alta.

Ele vinha sendo medicado com o remédio Tamiflu, utilizado nesse tipo de doença, mas, devido ao grave quadro clínico que demonstrou, não respondeu bem ao tratamento. A situação, com o passar dos dias, evoluiu para uma pneumonia e, então, o homem teve uma septicemia e faleceu.

Há suspeitas, por parte da equipe médica que prestou suporte ao paciente, que ele pudesse ter contraído uma pneumonia viral. Foi feita uma coleta de material biológico dele e uma amostra foi encaminhada a João Pessoa e, em seguida, a Recife (PE) e, depois, ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA) para que a doença que o acometeu possa ser confirmada. Ainda não havia previsão para a divulgação do resultado.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp