“Mais uma tolice”, diz Galdino sobre ação de vereador campinense visando evitar abastecimento de 14 cidades

O deputado estadual e secretário de Articulação Política, Adriano Galdino (PSB), criticou os posicionamentos recentes do vereador de Campina Grande, Márcio Melo (PSDC). Primo do atual prefeito do município, Romero Rodrigues (PSDB), Márcio acionou o Ministério Público Federal para impedir que o Governo da Paraíba abasteça 14 cidades com águas do Boqueirão.

“Sinceramente, isso é mais uma tolice da parte de Márcio de impedir que as cidades de Itabaiana, Itatuba tenham água para sobreviver. Essa fala se aproxima de uma imbecilidade”, comentou.

Entenda

Baseado em resolução conjunta da ANA (Agência Nacional das Águas) e da Aesa (Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), o Governo do Estado estuda abrir a comporta do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, com o objetivo de liberar água, por meio do Rio Paraíba, para a barragem de Acauã, em Itatuba, no Agreste, e garantir o abastecimento de 14 municípios da região.

De acordo com o presidente da Aesa, João Fernandes, o Governo do Estado projeta liberar do Açude de Boqueirão, que já acumula quase 50 milhões de metros cúbicos, 5 milhões de metros cúbicos d’água para recarregar a barragem de Acauã, que está atualmente com 3,1% de sua capacidade armazenada.

Redação com Paraíba Já

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp