MAIS UMA VEZ: Hospital de Pocinhos entra para o terceiro ano sem funcionamento adequado

Imagem: moradores

Os moradores da cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, continuam reclamando da falta de atendimento ou atendimento incompleto no Hospital Municipal. A moradora Sônia Maria de Oliveira, teve uma crise epilética na tarde desta quinta-feira (3), mas só foi recepcionada por duas enfermeiras e um segurança, que fez a ficha dela. Há três anos, o PB Debate publica denúncias sobre o descaso hospitalar nesta cidade.

De acordo com a vizinha de Sônia, Gilmara Costa, que a acompanhou, flagrou e denunciou o descaso com a saúde dos moradores, foi um momento angustiante. “Aqui está um caso sério a situação. Minha vizinha passou mal era 14h40 e no hospital não tinha um médico. Depois, a levamos pro PSF. Estava sem médico também. Foi o jeito levá-la ao Hospital de Trauma e Campina Grande”, desabafou.

Sônia teve um corte na face e por isso levou alguns pontos, mas seu estado de saúde era bom. Ela ficou algumas horas internada no Trauma, conforme a assistência social do Hospital. Mas por volta das 18h30, a senhora foi liberada e voltou para Pocinhos.

Já o outro morador de Pocinhos, conhecido como Gilson Vaquejada, filmou o hospital abandonado, na sexta-feira (27). Ele procurou o hospital para uma consulta, não encontrou médico, nem enfermeiras. Registrou e postou no Facebook, gerando compartilhamentos inclusive nos grupos de WhatsApp. Leia as 18 denúncias sobre o Hospital de Pocinhos publicadas no portal.

Assista ao vídeo denúncia:

 

Valdívia Costa do PB Debate

Veja a última denúncia sobre o Hospital: DE NOVO: Morador denuncia falta de médico no hospital de Pocinhos

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp