MAL AGRADECIDO: Prefeito de Pocinhos ignora ações do estado no município

Prefeito Cláudio Chaves não comentou sobre as denúncias.

Durante entrevista a um programa de rádio, nesta quinta-feira (08), o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves(PTB), culpou o governo do estado pelo mau funcionamento do transporte escolar do município. Cláudio alega que a frota não pode ser renovada devido a um suposto desinteresse por parte do executivo estadual, devido a questões meramente políticas.

A nossa reportagem entrou em contato com o secretário de articulação política e deputado estadual, Adriano Galdino(PSB), que refutou as afirmações do gestor pocinhense.

Adriano esclarece que as prefeituras que não receberam ônibus escolares do estado devido a inadimplência, por conta de débitos da prefeitura, ou de prefeitos que não foram atrás.”Por isso que o governo do estado não fez convênios com as gestões que estão inadimplentes, por conta das prefeituras”, disse.

“O governo do estado faz para todos, sem ver cor partidária”, explicou Adriano, citando outros convênios do estado com o município. Entre os exemplos, ele citou os convênios para carro-pipa, ao qual a prefeitura de Pocinhos recebeu R$54 mil em recursos. “Embora esteja chovendo em Pocinhos, ele recebeu esse recurso”, complementa, citando outras ações levadas pelo governador para o município como estradas, adutoras, escola, ambulâncias, companhia especializada da Polícia Militar e outros.

“Isso mostra que o governador Ricardo não olha a cor partidária, mas está preocupado em atender o povo. Se o prefeito não fez convênio para o transporte escolar, a culpa é da gestão por estar irregular”, finalizou Adriano Galdino.

Da Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp