Manifestações contra Dilma em JP e CG reúnem cerca de 1,3 mil pessoas; acompanhe

Foto: Manifestações/Portal Correio

Cerca de 800 pessoas, segundo a Polícia Militar presente no local, participam de protesto no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, Zona Leste de João Pessoa, na tarde deste domingo (16). Em Campina Grande, um número aproximado de 500 pessoas ocupa as margens do Açude Velho, no Centro. As manifestações populares pedem a saída da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República e o fim da corrupção no Brasil.

Na Capital, um grupo se reuniu, inicialmente, em uma rua que dá acesso à Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Grupamento de Engenharia, seguindo para a Orla, onde se juntou a outra parte do movimento por volta das 16h. Em Campina, a concentração ocorreu na Praça da Bandeira, seguindo em seguida para o Açude Velho.

Vestidos de verde e amarelo, com faixas, cartazes e carros de som, os manifestantes gritam palavras de ordem e o “Fora, Dilma! Fora PT” é ouvido constantemente. Até as 16h, a PM não havia declarado um número oficial de participantes dos eventos. Os protestos em João Pessoa e Campina Grande são pacíficos.

A previsão inicial era de que ao menos seis mil pessoas estivessem presentes nas manifestações em João Pessoa e em Campina Grande.

No total, os protestos devem ocorrer em cerca de 240 cidades do Brasil e em pelo menos 19 cidades no exterior, em 11 países, como Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Itália, Portugal e Inglaterra.

Paraíba Debate com Portal Correio

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp