Maranhão se movimenta para compor chapa com Ribeiros, Gadelhas, Paulinos e Felicianos

Imagem: Maranhão / divulgação

A movimentação tem sido intensa entre os pré-candidatos ao Governo do Estado com lideranças partidárias em busca da formatação da chapa majoritária. A pré-candidatura do MDB ainda não conquistou apoio formal de nenhuma legenda, mas intensifica contatos com os partidos insatisfeitos com o apoio do PSDB à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano, ex-pré-candidato a governador.

Nos bastidores, a informação é de que Maranhão já tem uma chapa desenhada para eleição, com dois possíveis cenários. A primeira seria a candidatura dele ao governo com a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) na vice representando Campina Grande e para o Senado, o federal Wellington Roberto (PR) e o estadual Roberto Paulino (MDB).

O outro cenário, é com ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC) na vice e deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disputando o mandato de senador. O PDT da vice-governadora Lígia Feliciano do deputado Damião Feliciano também é cotado para compor. Há quem diga que as conversas estão bem avançadas.

PP e PSC estariam insatisfeitos com a escolha do nome de Lucélio pela oposição, já o PDT e o PR não teriam garantias de espaços na chapa governista.

Redação com informações do Blog do Anderson Soares

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp