MEC adia provas do Enem para alunos que fariam exame em locais ocupados

(Foto/Reprodução: Internet)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta tarde que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram adiadas para 191.444 alunos. Eles fariam as provas em escolas que estão ocupadas por estudantes do ensino médio, que protestam contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio propostas pelo governo de Michel Temer.

Esses estudantes farão as provas do Enem nos dias 3 e 4 de dezembro. O MEC informou que eles serão avisados por SMS a partir desta terça-feira, 1º. Segundo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, os novos locais de provas para esse público ainda estão sendo definidos.

Para os demais inscritos — para 97,78% dos 8.627.195 participantes–, o exame será realizado normalmente no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro. Fini afirma que os resultados serão divulgados no dia 19 de janeiro e que alunos que fizerem as provas nos dias 3 e 4 de dezembro não serão prejudicados.

“Os benefícios que os resultados do Enem trazem para o aluno, como a inscrição no Sisu, Prouni e Fies estão assegurados. Vamos analisar essas provas a tempo para que eles integrem as listas e possam ser incluídos nos programas”, disse.

Fonte: http://www.brasil247.com/

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp