Meteorologistas preveem o fim da Seca do Nordeste para 15 de Dezembro

No seu comentário matinal no Jornal da Cidade, da Rádio Cidade AM, o radialista e comentarista político Arquimedes de Castro fala sobre a questão da Seca que vem atingido o Nordeste nos últimos anos. Baseadas em previsões dos metereologistas Severino Ferreira do Patrocínio e Luis Carlos Mollion, Castro explica que a atual Seca, considerada a maior dos últimos 50 anos, pode acabar no dia 15 de Dezembro.

De acordo com as previsões a chegada do fenômeno La Niña trará chuvas fortes e trovoadas para o estado da Paraíba, a partir da segunda quinzena de dezembro deste ano. O fenômeno consiste no resfriamento nas águas do Oceano Pacífico tropical, na costa do Perú e Equador,mostram a evolução do esfriamento das águas. Quando ocorre o aquecimento do Oceano Pacífico, próximo a Linha do Equador, próximo ao litoral do Nordeste Brasileiro, é um indicador forte do aparecimento de chuvas na região.

De acordo com a análise o meteorologista Luis Carlos Mollion a aproximação do aquecimento já dá sinais claros de que o fenômeno avança constantemente, e assim aumenta as chances do aparecimento de chuvas. “Desde Agosto as águas do Pacífico estão esfriando,e o que esperar? Um ano bom em 2018, com chuvas aqui na região”, previsionou em entrevista a Arquimedes de Castro.

Confira o áudio abaixo:

https://soundcloud.com/colunainforme/meteorologista-preve-que-maior-seca-do-nordeste-dos-ultimos-50-anos-acaba-em-15-de-dezembro

Redação com Coluna Informe

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp