Mônica de Beto apresenta projeto que concede título de cidadã pocinhense a “Dedinha”

Na Sessão plenária desta quinta-feira(04) da Câmara Municipal de Pocinhos a Vereadora Mônica de Beto (PSB) apresentou dois requerimentos e um projeto de lei da sua autoria, que serão colocados em votação na próxima sessão da Casa.

O Projeto de Lei propõe conceder um título de cidadania pocinhense a senhora Josefa Aires Costa Leal, conhecida no municipio como “Dedinha”. Segundo Mônica a propositura é um reconhecimento aos serviços religiosos,educacionais e sociais desenvolvidos em prol dos moradores de Pocinhos.

Dedinha nasceu em Areial em 7 de Outubro de 1932, e chegou a Pocinhos em 1954 para acompanhar o seu irmão e sacerdote,Padre José Aires, desenvolvendo diversas atividades que contribuiram no desenvolvimento religioso e educacional dos moradores. Dentre as atividades citadas pela Vereadora no Projeto está o período em que lecionou no curso de tecelagem da antiga Escola Doméstica.

“Dedinha também dedicou boa parte de sua vida, juntamente com o Padre Severino Firmino, a ajudar as crianças doentes de Câncer de nosso município. Ela foi uma das responsáveis, junto com ele, pela arrecadação de fundo para a contrução da Capela do bairro do Mercado”, disse a Vereadora, acrescentando que até os dias atuais Dedinha vem participando da vida paroquial em Pocinhos e contribuindo em projetos importantes para os municípes.

REGULARIZAÇÃO DO SOPÃO

Outro requerimento apresentado no plenário pela Vereadora solicita que a Prefeitura de Pocinhos regularize a distribuição do Sopão, visto que atualmente se encontra funcionando de forma inadequada e que não atende aos moradores mais carentes que necessitam desse alimento. Mônica também pede que a Prefeitura aumente os dias de distribuição, que atualmente só é feito nas quintas e sextas desde 2015.

CALENDÁRIO CULTURAL

Demonstrando preocupação com os ativistas culturais de Pocinhos a vereadora apresentou um requerimento que institui um calendário anual de atividades culturais e artísticas no município. Segundo a parlamentar a fixação deste calendário será um incentivo aos artistas da terra, assim como uma forma de explorar o potencial turístico de Pocinhos para atrair visitantes e turistas.

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp