MONTADAS: Lulu apresenta melhores propostas para os servidores públicos e concorda com os termos de compromisso do Sintab

214

No Debate do O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), realizado ontem (27), o candidato a prefeito de Montadas, Professor Lulu (Cidadania) que é servidor público aposentado, disse que pretende ser prefeito para contemplar o funcionalismo público municipal com a realização e atualização dos Planos de Cargos Carreiras e Salários das categorias que integram a administração municipal.

De acordo com Lulu, que foi filiado do Sintab e só saiu em função de sua candidatura a vice-prefeito de Montadas, a atual gestão não contempla o servidor com os direitos garantidos e faz distinção entre eles.

É proposta de sua equipe, reformular o PCCR do magistério, criar PCCR para a área da saúde e os cargos administrativos, discutir questões como o pagamento da insalubridade e periculosidade, além de jornada de trabalho corrida de seis horas para auxiliares de serviços gerais da educação. “Os auxiliares têm essas demandas e vamos discutir todas para resolver o que for possível, além de criar data-base para todas as categorias. Esta é uma das maiores queixas dos funcionários públicos municipais”.

Professor Lulu disse que junto ao Sintab irá rever todas questões mais urgentes já à partir de janeiro do próximo ano e em relação e enxugar a administração municipal, reduzindo gastos com aluguel de imóveis e carros agregados quando já existe uma frota da prefeitura e os que estão com este tipo de contrato não estão atendendo a população.

O bom desempenho do candidato Lulu ao longo do debate ficou evidente, diante do adversário Jonas de Souza (PSD), cuja gestão tem deixado a desejar no tratamento que dispensa aos servidores públicos municipais.

De acordo com Professor Lulu, os funcionários podem ficar tranquilos porque na sua gestão haverá sempre espaço aberto para o diálogo. “Vamos conversar com todas as categorias e representantes, estou disposto a fazer o melhor pelos servidores dentro da forma prevista na legislação. Sempre participei destas lutas e a partir do ano que vem estaremos conversando com o funcionalismo”, disse.

O debate foi o décimo realizado este ano pelo Sintab, dos 16 municípios que compõem a base de atuação da instituição e estão acontecendo dentro do ciclo de debates das Eleições 2020. Este ano, os debates estão sendo promovidos sem a presença do público por causa dos riscos da pandemia de Covid-19

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp