Moradora de CG denuncia que lixo toma conta de um terreno ao lado de sua casa há anos

Uma denúncia de lixo em terreno foi feita pela aposentada Maria Francisca da Silva, de 78 anos. Ela revelou que há alguns anos o lixo toma conta de um terreno que fica ao lado da sua casa, na Rua Raimundo Nonato Nóbrega, no bairro Jeremias, zona Norte do município de Campina Grande.

“Os vizinhos jogam lixo na cara de pau mesmo. Às vezes o caminhão da coleta passa e 10 minutos depois tem gente jogando lixo aqui. Pelo menos uma vez por mês a prefeitura manda um carro pra recolher a sujeira que fica no terreno, mas não adianta, porque é o povo que é seboso e mal educado”, disse.

Dona Francisca lembrou ainda que, quando chove, o problema fica ainda maior. “Enche de muriçoca e outros tipos de bichos. Aqui na rua quase todo mundo teve dengue e essas outras doenças novas. Sem falar no mau cheiro que fica o tempo todo. Eu já arrumei até inimizade porque fui falar com o pai de um rapaz pra ele não jogar tanto lixo no pé da minha casa. Porque o terreno é enorme, mas tem gente que faz questão de jogar perto das casas”.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre, explicou que três equipes de limpeza compostas de pá mecânica e retroescavadeira são destinadas somente à retirada de entulhos dessas áreas.


Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp