Moradores de Pocinhos promovem Caminhada da Paz na próxima sexta, 29 de abril

Com o alto nível de violência que assola o município de Pocinhos, no Curimataú do estado, nos últimos meses, os moradores resolveram se unir e realizar um evento que sensibilize não apenas o poder público, mas a população em geral.

A concentração está marcada para a próxima sexta-feira, 29 de abril, a partir das 16 horas, em frente ao ginásio de esportes da cidade. A organização informou que deve mobilizar cerca de mil pessoas.

A coordenadora do evento, Deisy Porto, disse que o município de Pocinhos vive um verdadeiro pânico, com relação os últimos acontecimentos violentos que têm assustado moradores continuamente.

– Estamos presos em nossas próprias residências. Atualmente vivemos um cenário de insegurança e, principalmente, de medo. Pessoas são mortas semanalmente e assaltos acontecem em plena luz do dia – Desabafou.

Deisy alertou que o evento não tem cunho partidário, apenas pretende unir população, entidades e autoridades, com o objetivo de buscar soluções eficazes para os altos níveis de ocorrências criminosas no município.

O presidente da câmara de Pocinhos, Sóstenes Murilo (PSB), disse que a câmara já realizou algumas audiências públicas com o objeto de amenizar a violência e deve requerer novamente, junto ao governo do estado e municipal soluções emergenciais, a exemplo da convocação da guarda municipal.

O governo informou que a cidade de Pocinhos será contemplada com companhias especializadas da PM; Rotam, Força Tática e Patrulha Rural.

Cerca de 60 policiais estarão a serviço do município de Pocinhos e cidades circunvizinhas, a exemplo de Montadas, Areial e Puxinanã. Também foi informado que as companhias contarão com 5 viaturas novas e motos.

Da redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp