Moradores denunciam UBS sem atendimento no Sertão

Imagem: reprodução

Moradores da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, denunciam ausência de médicos para atenderem a população. Um deles publicizou em sua rede no Facebook a falta de profissionais de Saúde numa Unidade Básica da Família (UBS). A prefeitura nega as acusações e disse que as notícias que têm saído como denúncias são boatos e intrigas politiqueiras dos adversários.

Através das redes sociais, um morador do centro da cidade, veio denunciar que a UBS Maria José de Jesus, que fica situada nas proximidades da Praça do Leblon em Cajazeiras, está sem médico atendente (inclusive que tal informação se confirma pelas imagens registradas pelo próprio usuário denunciante, através da câmera de seu celular e em seguida postadas por ele mesmo em sua página do Facebook).

Na denúncia, o usuário afirma que a UBS está sem médico há uma semana e fechada para almoço quando deveria funcionar sem parar. Na entrada da UBS, há um aviso de que o médico só voltará a atende “a partir do 07/05/2018”, segunda-feira.

Imagem: print post denúncia

Conforme o secretário de Comunicação do município, Jota Franca, a situação foi regularizada esta semana. “A UBS não está fechada. Apenas a médica está doente e precisou ser afastada. Mas a UBS está atendendo com as outras equipes de plantonistas e enfermeiras. Avisamos a três UBSs próximas para receberem”, declarou.

Jota disse que a postagem que denuncia alguma irregularidade no sistema de saúde é de interesse politiqueiro. “Este site que está disseminando notícias falsas é clandestino, não tem endereço nem procedência. Só tem postagens politiqueiras para sujar a imagem da gestão municipal”, afirmou.

Ele alertou também para qualquer post que tenha sido repercutido em relação a merenda escolar. “Na mesma hora que estão postando, nós estamos provando que é tudo mentira. A merenda escolar nos postamos que é de altíssima qualidade”, concluiu.

Redação PB Debate com Farol do Sertão

Veja também: PDT da Paraíba pode ter apoio de pessoa da situação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp