Moradores do bairro do Jardim Paulistano reclamam do descaso da gestão municipal

No bairro do Jardim Paulistano falta pavimentação em várias ruas, há mato e muito lixo acumulado, além de falta de segurança e uma Unidade Básica de Saúde sem medicamento, com atraso na realização dos exames e falta de atendimento humanizado. Os moradores também reclamam de falta de espaços de lazer para crianças e jovens e iluminação precária. Os problemas foram alguns dos apresentados na noite desta segunda-feira (11), em mais uma plenária do Fala Campina, promovida pelo PSB.

Realizada na rua Valdemiro Rodemilson da Cunha, que fica por trás do Conjunto da CIpresa, a plenária contou com a participação de moradores preocupados com as questões da região. Na rua o calçamento não foi concluído e no inverno forma-se um lamaçal e no tempo do verão, a poeira é grande. Para piorar, a falta de iluminação na região contribui para o clima de insegurança.

Na rua Professor Ariel de Oliveira, os moradores disseram que o calçamento só foi feito porque a comunidade se reuniu. “Fizeram um prédio residencial e os moradores se reuniram para que a pavimentação fosse feita”, disse a secretária Maria Lúcia Janúncio.

Durante a plenária do Fala Campina, um dos moradores a falar e questionar o pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Adriano Galdino foi o morador Pedro Andrade, que destacou a situação de abandono do Distrito dos Mecânicos. Segundo Adriano Galdino, o lugar é tradicional e sua dinâmica precisa ser retomada, com estrutura adequada, segurança e valorização do trabalho local. “O Distrito dos Mecânicos precisa voltar a ser um lugar de referência em todos os aspectos, da qualidade dos profissionais que ali trabalham que é inquestionável até a comodidade para o cliente, o ambiente como um todo que infelizmente está abandonado com vários equipamentos públicos desativados. É preciso um novo olhar para aquela área”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp