Morre músico paraibano, Abdoral do Pandeiro

84

Morreu o músico paraibano Manoel Feliciano de Brito, conhecido como Abdoral do Pandeiro. De acordo com informações, o músico morreu vítima de um infarto. 

O velório acontece nesta terça-feira (22), na Mortuária A Viagem (Pedro I), e o sepultamento será às 16h no cemitério do Monte Santo, em Campina Grande. –

Abdoral do Pandeiro era músico conhecido na cidade de Campina Grande. Ele deixa três filhos. 

Manoel Feliciano de Brito, ou simplesmente Abdoral, nasceu em Campina Grande, em 1930. Desde 1940 toca pandeiro. Atuou como pandeirista das bandas de Rosil Cavalcanti e Jackson do Pandeiro, entre outras. Emprestou seu talento, igualmente, a vários outros artistas que passaram pelo auditório da antiga Rádio Borborema. Abdoral também foi um dos fundadores do Choro Novo, sendo inclusive homenageado em um dos CD’s do grupo, em que consta uma música denominada “Abdoral, o Rei do Pandeiro”.

Abdoral é celebrado na Rainha da Borborema por, junto com Duduta e Waldir 7 Cordas, levar adiante o movimento do choro na cidade, fazendo com que resista há décadas. Há 50 anos os três se reúnem nas tradicionais rodas de choro realizadas na casa de Duduta, em momentos memoráveis que tiveram como resultado, por exemplo, o Clube do Choro, fundado em 2000.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp