Motta avalia que PMDB deve agir com responsabilidade no Congresso

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) fez uma visita a Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (12) e comentou sobre a postura do PMDB na Câmara Federal após o rompimento entre o presidente da Casa e também peemedebista, Eduardo Cunha, com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o parlamentar, que presidente da CPI da Petrobras, a legenda precisa ter responsabilidade para ajudar o país a superar a crise econômica mesmo discordando de decisões do governo.

– Eu sigo a orientação do meu partido. Politicamente eu acompanho o PMDB que está na base aliada e o partido tem que ter responsabilidade com este momento difícil enfrentado pelo país. Se, nesse momento, o PMDB deixar de ser o fiel da governabilidade, nós não estaremos prejudicando a presidente Dilma, estaremos prejudicando o país, e nós temos que ter essa responsabilidade neste momento.

Motta deixou claro que discorda de várias posturas do PT e que, mesmo a crise sendo o principal foco das açoes do partido, tudo pode mudar caso as denúncias de corrupção sejam ampliadas.

– Não concordo com muita coisa deste governo que está aí, mas, por trás desse governo, tem milhões de brasileiros que dependem das políticas públicas. Na hora que se age de uma maneira que o país não aguenta não estamos prejudicando a presidente, estamos prejudicando o país. Agora, evoluindo a gravidade dos casos de corrupção vamos debater sobre outros assuntos, mas, no momento, o parlamento precisa debater a saída da crise econômica do nosso país.

Fonte: Parlamentopb

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp