MP faz recomendação à população de Itabaiana, no tocante ao descarte do lixo residencial

A Promotoria de Justiça de Itabaiana fez uma recomendação aos municípes, com o objetivo de evitar maiores problemas de saúde à população, quanto ao descarte de materiais perfuro-cortantes dos lixos domiciliares.

Segundo a recomendação da Promotoria o descarte de materiais como seringas, agulhas, vidros, pregos, parafusos entre outros devem ser depositados em embalagens de papel ou caixas de papelão, para que seja feito a coleta, com segurança, por parte dos orgãos responsáveis da Prefeitura de Itabaiana.A medida visa garantir a manutenção da limpeza pública, sem colocar em risco a vida dos garis.

Caso a prática venha continuar os moradores podem denunciar à Promotoria Local ou às autoridades policiais competentes, a fim de que sejam tomadas as medidas judiciais e legais cabíveis, para que se abra procedimento investigatório e consequentemente ação penal.

Logo após a publicação à promotoria local encaminhou a recomendação à Prefeitura de Itabaiana, bem como ao 8º Batalhão de Polícia Militar e as emissoras de rádio local, para divulgar à população.

Redação

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp