MP vai fiscalizar abrigos de idosos da Paraíba a partir de maio

Trinta e nove abrigos de idosos de vinte e cinco municípios paraibanos serão fiscalizados, a partir de maio, pelo Comitê de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos, que é coordenado pelo Ministério Público da Paraíba. O calendário de inspeções, que se estende até novembro, foi definido em reunião realizada pelo comitê na manhã desta sexta-feira (27), no MPPB.

Serão visitados os abrigos dos municípios de Alagoa Grande, Bayeux, Belém, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Coremas, Cuité, Guarabira, Lagoa Seca, Mari, Monteiro, Patos, Pombal, Picuí, Remígio, Santa Luzia, Santa Rita, Solânea, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Serra Branca, Sousa, Sumé e Uiraúna.

Segundo o coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB e do comitê, procurador Valberto Lira, serão fiscalizadas as condições estruturais de cada instituição e o serviço que é prestado à pessoa idosa. Caso sejam constatadas irregularidades, o comitê toma medidas cabíveis para a correção.

O Comitê é integrado pelos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Engenharia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social; além do Corpo de Bombeiros, dos Conselhos Estaduais de Assistência Social e do Idoso e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Da Redação Paraíba Debate com WSCom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp