ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

MPF abre investigação para apurar cidades que não descontam faltas dos salários de servidores da saúde

Foto: reprodução/google

O Ministério Público Federal abriu na semana passada uma investigação para apurar supostos municípios paraibanos que não estariam descontando nos salários as faltas de servidores da saúde que não cumprem a jornada de trabalho integralmente. Portaria com instauração do inquérito civil foi publicada em edição do Diário Oficial do órgão.

Segundo o inquérito é apurado um possível dano ao patrimônio público, já que na instrução de uma ação civil pública ajuizada pelo MPF com o objetivo de compelir municípios paraibanos ao uso de controle eletrônico biométrico de frequência para os profissionais de saúde vinculados ao SUS surgiram indícios de que, mesmo após a instalação do controle biométrico, não houve desconto financeiro dos servidores que não cumprem a sua jornada de trabalho regularmente.

Em depoimento à imprensa o procurador da República Bruno Galvão Paiva ressaltou a necessidade de apurar mais detalhadamente os fatos verificados na ação civil pública e converteu o procedimento preparatório em inquérito civil, que deve ser concluído no período de um ano.

fonte:Pbagora

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.