MPF denuncia o goiano Marcelo Miranda por lavagem de dinheiro

Imagem: WSCom

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia criminal contra o ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB) e outras sete pessoas, entre elas o pai e o irmão do político. Atualmente, Marcelo teve seu mandato como governador cassado, cargo que ocupava pela terceira vez. A denúncia foi feita no início do mês e nesta quinta-feira (12) foi publicada uma decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça.

O ministro determinou a abertura de outros sete inquéritos para investigar mais crimes envolvendo o governador e a família. O teor da denúncia ainda não foi divulgado pela Justiça. Porém, as acusações estão ligadas a operação Reis do Gado, da Polícia Federal, que investiga fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

O governador Marcelo Miranda, o pai dele, José Edmar Brito Miranda, e o irmão dele, José Edmar Brito Miranda Júnior foram denunciados por associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além deles, empreiteiros e pessoas ligadas ao grupo também foram denunciados.

Fonte: WSCom

Veja também: Concursos públicos terão análise visual de cotistas negros

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp