Mudanças partidárias de políticos paraibanos reservam surpresas até sábado (7)

Imagem: Justiça Eleitoral

Até o próximo sábado (7), prazo final para mudar de partido e desincompatibilização para os possíveis candidatos, as atenções estarão voltadas para o governador Ricardo Coutinho (PSB), os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente. O deputado federal Veneziano Vital do Rego, que nesta segunda-feira (2) anunciou o pedido de desfiliação do MDB, é outro que poderá surpreender.

Para o deputado Veneziano Vital, o momento ainda é de espera final do prazo para decidir qual legenda irá ingressar. O partido Podemos é o mais cogitado pelo deputado, que afirmou ainda a possibilidade real de disputar uma vaga no Senado Federal na chapa majoritária do PSB.

Já o prefeito de Campina Grande, Romero, continua na zona de silêncio, esperando o momento final para se decidir. De acordo com o calendário das Eleições 2018, dia 9 de maio será o último dia para o eleitor requerer o título, transferi-lo ou alterar dados.

Dia 7 de julho serão proibidas inaugurações e shows pagos pelos Poderes Públicos, além de demissões, contatações e nomeações. Já no dia 17 de julho é a abertura de prazo para requerer voto em trânsito. De 20 de julho a 5 de agosto é o prazo para as convenções partidárias escolherem os candidatos. Dia 15 de agosto é o prazo final do registro das candidaturas.

Fontes: Redação com Portal Correio e PB Online

Vejam também: Seis mortes e 22 acidentes nas rodovias da PB durante Semana Santa

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp