NA PARAÍBA: Ônibus escolar é depredado pelos próprios alunos

Um micro-ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Alhandra, ficou em situação deplorável após ser alvo de vandalismo realizado pelos próprios estudantes que fazem uso do transporte, na última terça-feira (17). A maioria dos assentos do veículo foi totalmente destruída e até a janela de vidro foi empurrada e jogada na estrada. Pela forma que o ônibus foi encontrado demonstra que a ação foi totalmente proposital, e a situação é lamentável, tendo em vista que o patrimônio público serve para beneficiar quem realizou a prática de vandalismo.

O coordenador de transportes Adelson Florenço, responsável pela manutenção dos veículos pertencentes a Prefeitura, registrou um boletim de ocorrência (B.O), e a polícia vai investigar e punir os responsáveis pelo dano ao bem público. “Sou o responsável pela manutenção dos veículos e registrei o B.O. para que a Polícia possa identificar os autores dessa destruição, se forem maiores de idade, serão acionados e se forem menores, a partir da identificação, os nomes dos autores serão encaminhados ao Conselho Tutelar para as providências necessárias”, disse.

A Secretaria de Educação organiza um trabalho de conscientização para que os alunos valorizem os serviços disponibilizados para facilitar o transporte deles. O secretário Daniel Miguel, lamentou que as atitudes de vandalismo tenham partido dos próprios alunos.

Diante dessa situação não se pode cruzar os braços, tanto o professor, como toda equipe técnica da educação precisam se unir e junto à família buscar soluções, muito embora todos soubessem que essa luta as escolas têm tomado para elas, mesmo assim, ainda é grande o número de alunos que acabam provocando vandalismo, destruição e agressividade nas escolas.

Redação com informações do Paraíba Agora

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp