NA PARAÍBA: Secretária de Saúde vai parar na Delegacia por desacato

Amanda Silveira comanda a Secretaria de Saúde de Sertão, cidade do Sertão paraibano

A secretária de Saúde do município de Sousa, a enfermeira Amanda Silveira foi conduzida no último sábado (16), à Delegacia de Polícia Civil após ter desacatado policiais militares. Segundo a Polícia Militar, Amanda teria se exaltado e proferido palavras pejorativas contra os policiais que integravam uma guarnição. Na ocasião os jovens eram suspeitos de estarem em uma moto de cor preta com as mesmas características de uma usada em um assalto no bairro Jardim Brasília.

Durante a ocorrência houve perseguição policial aos suspeitos que se esconderam em uma residência próximo ao 14º Batalhão. Um dos acusados seria sobrinho de Amanda. Na Delegacia, após ouvida pelo delegado, Aulinsson Tabosa, a secretária foi liberada.

A secretária disse que a polícia adentrou a casa do seu irmão de forma abrupta efetuando vários disparos. “Dispararam vários tiros em dois adolescentes estudantes com intensão de matar, além de terem apontado a arma para cabeça de minha cunhada, por um excesso poderiam ter destruído uma família”, destacou Amanda.

Constrangida, a enfermeira disse que os policiais são despreparados e prometeu levar o caso ao conhecimento do Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e o Comando da PM para que a conduta dos policiais seja apurada.

“Nós estamos tomando todas as providências, mas a providência maior foi a Divina, pois poderíamos ter vivenciado a maior tragédia de nossas vidas, com a morte de dois adolescentes bem-criados, que foram por engano tratados como bandidos”, finalizou.

Redação com informações do Diário do Sertão

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp