Nadador de Campina Grande fatura sete medalhas de ouro no Paraibano

Caio Rodrigues conquistou nove medalhas, sendo que sete de ouro, no Campeonato Paraibano de natação (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Uma promessa da natação de Campina Grande começa a se destacar nas competições pelo estado. O jovem Caio Rodrigues, de 18 anos, foi um dos principais destaques na disputa do Campeonato Paraibano de natação, na categoria Júnior 2, que reúne atletas de 18 e 19 anos, disputado neste fim de semana no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. Caio entrou na água em nove provas e nas nove conseguiu conquistar medalhas. Detalhe é que foram sete medalhas de ouro e duas de prata.

O atleta tem intensificado seus treinamentos e o objetivo é melhorar cada vez mais o desempenho para as próximas competições.

– Meus treinamentos acontecem de segunda até sexta-feira e eu nado em média duas horas. Além disso, ainda tem a parte de musculação que também acontece todos os dias da semana. É um ritmo forte, mas que a gente tem que seguir para continuar tendo um bom desempenho nas provas e conquistando os títulos – comentou o nadador campinense.

Sonho olímpico

Apesar de estar há pouco tempo na modalidade, Caio não esconde de ninguém que tem o desejo de um dia representar o Brasil na disputa, quem sabe, dos Jogos Olímpicos.

– É um sonho que acho que todo atleta carrega. Futuramente, eu pretendo conciliar os estudos (ele atualmente cursa educação física) com os treinamentos na natação e desse jeito disputar competições nacionais, internacionais e até as Olimpíadas – acrescentou.

Além das conquistas estaduais, Caio também acumula na carreira títulos da Copa Nordeste e também do Norte/ Nordeste da modalidade. Ele agora vai se preparar para mais uma prova no calendário paraibano, ainda neste mês de abril.

Por Silas Batista – Globo Esportes 

Compartilhar