Natural de Pocinhos, acusado de matar namorado com mais de 20 facadas estava escondido em um matagal do município

Foto: Reprodução

Joan Edgley Costa Norberto, de 28 anos, acusado de matar o namorado João Victor Almeida, de 22 anos, com 23 facadas, é natural de Pocinhos e estava escondido na cidade. Segundo informações do delegado de homicídios, Francisco Assis, Joan passou os últimos dias num matagal do município até que segunda-feira (14) decidiu se entregar à Polícia.

O crime aconteceu no último dia 6, domingo, por volta das 10h00, em um apartamento localizado na Rua Luís Soares, no Centro de Campina Grande. As câmeras de segurança do prédio mostraram a movimentação de Joan antes e depois dele tirar a vida do companheiro.

O acusado se apresentou na Central de Polícia acompanhado de um advogado e confessou o crime. Ao delegado, Joan disse que pegou o celular de João Victor, que estava desbloqueado, e afirmou ter descoberto uma suposta traição.

“Ele foi conversar com ele [João Victor] Sobre isso; e nisso ele [Joan] disse que a vítima falou algo que o ofendeu. Em seguida, ele foi na pia, viu uma faca, pegou a faca, e disse que não lembrava de mais nada, disse que só sentiu estar sujo de sangue, foi ao banheiro, se lavou, e em seguida evadiu-se do local”, revelou o delegado.

O advogado de Joan, Jairo Tadeu, afirmou que foi procurado pela família para que o acusado se entregasse e esteve na última sexta-feira (11) na Central de Polícia. O advogado sustenta a hipótese de que o caso se trata de um crime passional, em virtude da suposta traição, e que as imagens mostrando ele tirando o calçado para subir as escadas do prédio, segundo alegou, era porque as sandálias estavam machucando os pés dele. “Ele [Joan] alega ciúmes e a descoberta de uma suposta traição. O que dá para perceber é que é notadamente um crime passional”, explicou.

O mandado de prisão de Joan Edgley foi expedido pela Justiça e ele foi levado para o Presídio do Serrotão, agora aguarda a audiência de custódia.

Redação Paraíba Debate com informações do Se Liga Paraíba e Blog do Márcio Rangel

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp