“Nem sempre quem tem a melhor largada, tem a melhor chegada”, afirma Romero sobre 2018

Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Romero Rodrigues, disse estar tranquilo sobre as eleições de 2018 e sustentou que espera a unidade das oposições na Paraíba. O tucano afirmou que vai dialogar com todos os protagonistas que estarão no cenário político e que não tem dificuldades de tratar com Luciano Cartaxo (PSD) ou José Maranhão (PMDB).

“É fundamental que a gente construa um cenário de unidade das oposições. Sou tranquilo e sei que o poder não é eterno. Isso paira sobre minha mente e meu coração, então, do ponto de vista emocional, estou preparado para assumir esse desafio”, afirmou o gestor campinense. Ele avaliou que o paraibano ‘não vota mais por fantasia, demagogia ou discurso bonito’, mas por ‘ação e gestão’. “E é essa gestão que temos e que poderemos oferecer à Paraíba, sem pressão, sem imposição, tentando construir na paz e na base do diálogo”, disse.

Romero garantiu que seu “nome vai continuar firme à disposição, com desejo de somar e multiplicar”. O prefeito ainda frisou que vai sentar à mesa com todo mundo, mesmo com pessoas que tem vinculações ao governo. “E isso talvez vá me facilitar a construir esse caminho mais curto que vai, quem sabe, nos viabilizar como candidato das oposições na Paraíba”, disse.

O tucano voltou a dizer que é preciso traçar um melhor caminho para a vitória do grupo e alegou que ‘nem sempre quem tem a melhor largada, tem a melhor chegada’. ” Isso aconteceu em eleições municipais e temos que ter o discernimento e compreensão disso. Temos ainda prazo, que está se encurtando um pouco mais, mas temos que tentar buscar essa saída”. Romero também sustenta a posição de reconhecer a legitimidade de outras postulações. “Agora, só tem uma vaga. Se for pretensão da oposição ter musculatura suficiente para vencer as eleições a gente tem que tentar construir nesse cenário e, nesse cenário, o meu nome está posto  e a gente está disponível e com muito desejo de representar as oposições da Paraíba e chegar ao governo”.

Romero ainda pregou maturidade para dialogar e destacou que não teve dificuldades mesmo no governo do PT, de se relacionar com gestões opositoras, como a Governo do Estado. Ele acrescentou a impressão que teve da Convenção do PSDB, realizada em João Pessoa, foi positiva e que todos os líderes foram bem recebidos. “Acho que o PSDB fez um papel importante quando teve essa sabedoria de convidar todo mundo porque a gente tem que pensar numa eleição conjunta onde a gente possa minimamente vislumbrar a eleição das oposições.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp