Netflix cresce rápido no Brasil e já ganha mais dinheiro que o SBT

Imagem: Reprodução

O site Notícias da TV revelou que a Netflix cresceu consideravelmente desde o início oficial de suas operações no Brasil há cerca de 5 anos e já conta com aproximadamente 6 milhões de assinantes em território nacional. De acordo com a publicação, o serviço de streaming chegou a dobrar de tamanho em seu melhor ano e atualmente possui um faturamento anual de R$ 1,29 bilhão – número quase 30% maior do que o do canal de Silvio Santos.

Os números foram calculados com base em informações de logins na internet, tráfego de dados e pesquisas de mercado, mas a empresa responsável pela compilação pediu para não ser identificada. Além disso, a fonte ressaltou que o estudo tem uma margem de erro de até 10% – o que significa que, mesmo no caso mais pessimista para a Netflix, ela ainda está ganhando consideravelmente mais dinheiro que o SBT.

De acordo com a pesquisa, o serviço de streaming possuía em torno de 3,21 milhões de assinantes no território tupiniquim em outubro do ano passado, mas o número pulou para cerca de 6,08 milhões em setembro de 2016. Entre as TVs por assinatura que operam no mercado nacional, somente a Net permanece na frente da Netflix em total de clientes, com seus 7,29 milhões de usuários. A Sky, por sua vez, foi ultrapassada e tem um total de 5,31 milhões.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp