No primeiro evento do ano, Academia de Cordel homenageia atriz Zezita Matos

Realizado pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba, em parceria com o Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, o primeiro sarau deste ano de 2018 celebra a arte do cordel e dedica parte de sua programação à atriz Zezita Matos, que será homenageada em folheto do poeta Chico Mulungu.

Os poetas Tiago Monteiro, Pádua Gorrion e Fábio Mozart também lançarão seus primeiros trabalhos do ano. Ainda na programação, posse do poeta cantador Merlânio Maia na Academia e entrega de diploma de Embaixador da Palavra aos poetas Sander Lee, Dalmo Oliveira e Thiago Alves pelo Museu de La Palabra da Espanha.

A paraibana de Pilar Zezita Matos, com quase 60 anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão, reverencia o poder da arte transformadora: “Não me interessa a arte pela arte, mas a arte que modifica as pessoas, a arte com conteúdo que sirva para dizer que, nesse país, nós temos esperança”. Como “operária da arte”, Zezita tem especial carinho pela literatura de cordel. “Como membro da Academia, ocupando a Cadeira 23, representarei nossa instituição em mais uma homenagem a esta nossa amiga que merece todas as honrarias, com o lançamento de folheto contando sua vida artística”, disse Chico Mulungu.

O evento será realizado no dia 22 de fevereiro às 19 horas com entrada franca e amplo estacionamento no Centro Cultural Ariano Suassuna, na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa.

 

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp