Número de moradores que formula suas demandas no “Fala Campina” é cada vez maior

A participação dos moradores de bairros de Campina Grande visitados pelas plenárias do PSB está aumentando. As pessoas entenderam que a proposta do “Fala Campina” não é apenas participar do evento como ouvinte, mas como participantes ativos de um processo de despertar e fortalecimento do senso de cidadania. Na plenária realizada na noite desta terça-feira (24), no bairro do Monte Santo, a interação dos moradores impressionou mais do que a numerosa quantidade de pessoas que ocuparam todos os espaços do CSU do Monte Santo.

Desde cedo já era grande o interesse do público em se inscrever para falar na plenária. Como sempre vem acontecendo, a população foi ouvida e reclamações relativas à saúde, abastecimento, segurança, educação, habitação e infraestrutura foram as mais frequentes.

fala1

Os moradores do bairro foram unânimes em reivindicar melhoramentos para o Campo do Leão, que fica ao lado do CSU e pedir a construção de equipamentos públicos de lazer. De acordo com a moradora Lucineide Gomes, o problema do uso de drogas e da violência na região poderia ser amenizado com o reforço da atuação da patrulha escolar e com a construção de uma área de lazer. “O bairro do Monte Santo fica a poucos minutos do centro, dá acesso a duas universidades e dois hospitais, mas não tem uma área de de lazer, gostaríamos que o que desse pra ser resolvido agora fosse viabilizado e que as outras demandas, não só a minha como dos demais que falaram hoje nesta plenária, fossem vistas no futuro plano de gestão”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp