Oficina da Memória conclui atividades letivas deste ano

A presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, participou na manhã desta segunda-feira (14) do encerramento das atividades letivas da Oficina da Memória “Recordar é Viver”, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião, foram recitadas poesias pelo grupo ocupacional que reúne mulheres aposentadas e adultos de algumas comunidades de João Pessoa. O evento aconteceu na Praça João Pessoa, na capital.

Eliane Galdino destacou o trabalho desenvolvido na Oficina de Memória. “Essas senhoras da melhor idade dão exemplo de como viver bem, com jovialidade. Que os jovens paraibanos sigam esse exemplo de abraçar a vida em todas as suas fases. Me sinto feliz em poder contribuir com esses eventos e agradeço ao presidente Adriano Galdino pelo apoio à APPL”, observou.

A psicóloga Suami Nunes, da ALPB, é a idealizadora da Oficina da Memória e explicou o seu funcionamento. “A Oficina da Memória trabalha o estímulo das funções cognitivas, com foco na memória. É uma prevenção à doenças associadas à memória. Temos idosos mas também adultos, e praticamos a leitura, produção de textos, dentre outras práticas”, comentou.

Para Marluce da Nóbrega, de 72 anos, a convivência com as demais participantes da Oficina da Memória trouxe benefícios. “Minha memória, graças a Deus, está nota dez. Esse  ambiente é maravilhoso, aqui a gente encontra sorriso, carinho, amor, dedicação e daí surgem as boas energias, que revigoram a nossa memória”, destacou.

Oficina da Memória “Recordar é Viver” – A oficina de memórias ‘Recordar é Viver’ se reúne todas as segundas-feiras das 14h às 16h com o objetivo de, através da estimulação das funções cognitivas, melhorar a qualidade de vida e o desempenho dos participantes. O grupo é formado por 110 pessoas que vivem na comunidade, além dos funcionários da ALPB. O trabalho é realizado de forma integrada com o departamento de saúde do Legislativo e composto por pessoas ativas que realizam atividades como dança, natação e hidroginástica.

Auto de Natal

A presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, aproveitou o encontro para convidar a todos a prestigiarem o Auto de Natal “Estrela Guia”, promovido pela Assembleia Legislativa e que terá transmissão da TV Assembleia. O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira (16), a partir das 19 horas, na Praça João Pessoa, na capital.

Redação

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp