Ônibus escolares são aprendidos em Pocinhos; operação constatou irregularidades

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizaram uma operação de fiscalização em Pocinhos, no Curimataú do estado, no início da tarde desta terça-feira (17). O objetivo da ação, segundo o Detran, foi de verificar as condições de segurança dos transportes escolares da cidade, denunciado pela própria população.

Foi constatado irregularidades em sete ônibus escolares da prefeitura de Pocinhos, todos multados. Outro fator preocupante, de acordo com a fiscalização, foram os motoristas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

A prefeitura será informada e todos os condutores foram notificados. No Código de Trânsito dirigir sem CNH é previsto como infração, tanto da situação da pessoa que não é habilitada quanto da que não está portando o documento que comprova tal condição.

Outra irregularidade encontrada pelo os agentes de trânsito foi a condição de segurança desses transportes; alguns sucateados e com pneus “carecas”. A multa para motoristas com veículos com pneus carecas é de R$ 127,69, mais cinco pontos na CNH.

Um motorista, que não quis se identificar, confirmou que a situação do transporte escolar do município é preocupante: “Estamos correndo risco de acidentes diariamente, pois esses ônibus não oferecem condições de segurança. Constatamos desde a falta de extintores à problemas de suspensão”, alertou.

Já para os alunos, o risco é evidente e a insegurança é diária: “A gente não tem a certeza se vamos chegar no final do percurso em paz, pois esses ônibus não oferecem nenhuma segurança. Diariamente quebram e nós, alunos, que pagamos o preço pela incapacidade administrativa da atual gestão, que não oferece um transporte de qualidade”, desabafou um aluno.

O Detran alertou que a prefeitura deve realizar manutenções constantes nos ônibus escolares, trocando ferramentas, atualizando e verificando o estado de todos os acessórios que possam influenciar diretamente no funcionamento perfeito e garantir a segurança dos usuários.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp