Policial
Operação conjunta combate crimes de extorsão e cárcere privado na Paraíba
Uma operação policial foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Sertãozinho e Duas Estradas, com o objetivo de combater crimes patrimoniais, incluindo casos de extorsão e cárcere privado.
A ação é realizada de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário (SISPEN). Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
Segundo as investigações, o grupo criminoso é suspeito de invadir residências e manter as vítimas sob ameaça de armas de fogo, obrigando-as a realizar transferências bancárias via PIX para contas de terceiros, utilizados como “laranjas” para dificultar o rastreamento do dinheiro.
As autoridades seguem com as diligências para identificar outros possíveis envolvidos e rastrear os valores transferidos. Os presos e o material apreendido serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil responsável pelo caso, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

