Operação da Polícia Civil da Paraíba recupera quase 50 veículos roubados

Quase 50 veículos recuperados. Esse foi o saldo das Operações Clone I e II divulgado nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital.

Segundo o delegado Adonélio Carneiro, que esteve a frente das operações, a quadrilha era responsável por roubos de carros e clonagem de placas e documentações de veículos.

“São operações correlatas, no mesmo modus operandi, a mesma forma de agir. Eles compravam um carro fora do Estado e traziam para cá. A primeira organização criminosa que nós apresentamos, o detalhe que diferencia da outra, é que eles não adulteravam os carros no seu chassi. Nessa segunda organização criminosa eles cortavam o local onde tinha o chassi ou a numeração e transplantava de outro veículos, muitos deles adquiridos através de seguradoras, dificultando a identificação do carro roubado. Nesse detalhe eles se diferenciam, de colocar o carro no mercado”, explicou o delegado.

Quatro pessoas foram presas entre elas o professor de geografia da rede estadual de ensino, Ricardo de Barros Alexandre, 37 anos, que aparece no inquérito como o chefe do grupo criminoso.

Os outros envolvidos, Juraci Alves da Silva, 49 anos, João Amaro da Silva e Robson Oliveira, 39 anos, seriam os ‘corretores’, responsáveis pelas negociações dos carros. As prisões aconteceram em João Pessoa e Cabedelo.

As investigações mostraram que o grupo praticava os crimes nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco e, no total, 45 veículos roubados foram recuperados.

“Juntando essas duas operações já recuperamos 45 veículos que foram apreendidos por esta delegacia”, ressaltou o delegado.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp